O Cinema Natureza na sua 4ª  edição apresenta o filme  “A  ribeira a  gostar dela Própria”  de Tiago  Pereira, (Doc. Portugal, 2018, 19’09) no âmbito  de um  projecto  comunitário à volta  da Ribeira de  São Domingos na Covilhã -

Este  documentário  pretendeu  retratar a  Ribeira de  São Domingos  sem realmente a mostrar fisicamente. A partir da memória de antigos moradores e  das  expectativas  de  quem  acaba  de  a  descobrir,  a  Ribeira  adquire personalidade  à  nossa frente. A personalidade de tantos outros pequenos cursos de água que em tempos foram disputados e que são hoje votados ao abandono.

O  Cinema  Natureza,  tem  como objetivo  estimular através  do  cinema,  a vivência de experiências com proximidade ao mundo natural assim como a valorização do património  cultural-natural.  Esta edição pretende contribuir dar visibilidade às ribeiras da nossa proximidade, de que é exemplo a Ribeira da Torregela, que no seu trajeto intercepta o Bairro da Malagueira, mas que parece esquecida por muitos que todos os dias a cruzam.

Organização: ecoVerney da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora em parceria  com a SOIR  JAA  e  a  Associação  Malagueira Viva e Vivida. Apoio da Câmara Municipal de Évora e o CineEco- Cinema Ambiental. Esta atividade integra-se no âmbito do Programa EcoCriatividade: Educação para a Sustentabilidade.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por FIKE | Todos os direitos reservados.